quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Anjo de ouro azul



 Anjo de ouro azul, poesia de chuva 
que me abraçou nesse 08/10/ 2014, 
obrigado por tanta beleza, 
por tanta doçura e cumpricidade

Os oito mil ventos vindos da prata das luzes
de nossos corações movidos a soluços, 
estão ai em tua casa, 
nos pensamentos que ora tenho,
nos pensamentos que ora tens

E me vou pelos dias de Libra, 
pelos vindouros dias de escorpião, 
dias nossos, 25, 26...

Nasce aqui uma aliança, um elo,
um magnífico cenário: eu e você,
a história que escreveremos 
com os nossos corpos no corpo do mundo

Sou das palavras um artíficie,
um que move roldanas de pétalas
com cordas de puro perfume

Que poeta é esse?
Que mulher é essa?

Fios dourados se esticam
para que neles andemos
cobertos de beijos

O último romântico, o único romântico,
as plumas que nos cobrem durante o sono,
a água que nos lava ao acordar

Essa mulher, esse homem,
essa Malu Magalhães do meu agora...
ei de pular, dar saltos, morder bandeiras
rubro-negras, azul-douradas,
bandeiras carmins...

E eu amo, 
não importa que seja somente eu 
que se agite nesse som, nessa música...
mas que ambas as voltagens, 
ou polos se encontrem em duas únicas bocas

    ( edu planchêz )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem